Nokia cria carregador de celular que funciona em bicicletas.

A Nokia lançou semana passada, em evento realizado no Quênia, uma nova, ecologicamente correta e criativa forma de carregar o celular: pedalando. O kit carregador Nokia Bicycle consiste em um suporte e um dínamo para alocar o telefone a uma bicicleta. Quando instalado, o dínamo – um pequeno gerador de energia – usa os movimentos dos pedais para carregar o telefone por meio de um fio de 2mm – a entrada de carregador tradicional da Nokia.

“Temos que analisar uma série de questões em relação ao gerenciamento de energia de um celular – por exemplo, o sistema usado pelo telefone deve ser o mais eficiente possível. Com este carregador para bicicletas, as pessoas ganham ainda mais liberdade para usarem seus telefones Nokia sem preocupação em relação ao nível de bateria. Basta começar a pedalar e pronto”, afirmou Alex Lambeert, vice-presidente da Nokia.

O executivo da Nokia ressalta também o aspecto social do acessório: “Esta é uma excelente solução para locais onde a energia elétrica é limitada”, diz. O kit estará disponível antes do fim deste ano em mercados selecionados. Ainda não há previsão da chegada do produto ao Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s