Versão portátil do Xbox

xbox-360

O principal executivo da Microsoft para a divisão de games, Shane Kim, afirmou que a companhia planeja uma versão portátil de seu console Xbox. Shane Kim, vice-presidente corporativo e diretor de novos projetos para Xbox, afirmou à publicação americana sobre games Kikizo, que a ideia da Microsoft é levar seu produto de games para além da sala de estar.

Ao falar sobre como isto seria possível, Kim disse que um dos projetos da empresa é criar um Xbox portable. Para o executivo, o surgimento de um Xbox com tela é apenas questão de tempo e permitirá à companhia disputar novos segmentos do mercado de games.

Plataformas portáteis são atraentes, entre outros grupos, para usuários que passam boa parte de seu tempo viajando, em diferentes deslocamentos. Além disso, o custo de adaptar um game já pronto para rodar num hardware portátil representa um pequeno valor em relação a todo investimento despendido no desenvolvimento do jogo e licenciamento de marcas.

Kim evitou comentar em que estágio este projeto está ou citar uma possível data de estreia da plataforma. A companhia já fez um esforço próximo de uma plataforma do tipo ao apostar no Projeto Origami, uma espécie de computador ultraportátil com tela sensível ao toque e Windows XP dedicada a games e navegação na internet. O produto, no entanto, não teve o sucesso esperado.

3 Respostas para “Versão portátil do Xbox

  1. Pela primeira vez eu posso pensar em comprar essa parada… se bem que, entre XBOX e WII… vc já sabe minha opinião!!

  2. Pingback: Os números de 2010 «

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s